Tudo que você precisa saber sobre o App Amil Clientes para conseguir acessar todos os serviços digitais que a Amil Saúde oferece aos seus clientes como agendamento de consultas, carteirinha digital, telemedicina, rede credenciada, reembolso e muito mais. Confira agora!
Introdução
O avanço da tecnologia tem permitido que as pessoas encontrem soluções para os mais variados problemas e ultrapassem diversos obstáculos antes intransponíveis.
O setor da saúde tem sido bastante beneficiado pois tem investido constantemente a ferramentas, sistemas e processos imersos nesse novo universo tecnológico.
No segmento de planos de saúde, a Amil empenhou esforços para aprimorar a experiência de cuidado dos seus beneficiários através do seu App Amil Clientes, que possibilita aos seus clientes o acesso rápido e fácil a serviços digitais relacionados à sua cobertura a poucos cliques.
Nós aqui da Easycare, que temos como objetivo facilitar a relação da sua empresa com os planos de saúde, resolvemos preparar um passo a passo completo para que você consiga entender tudo que precisa sobre o App Amil Clientes e aproveitar da melhor forma seu plano de saúde empresarial
Neste post você irá aprender:
Conhecida pela sua alta qualidade de coberturas e atendimento, a Amil está posicionada como uma das maiores operadoras nacionais, possuindo aproximadamente 5,6 milhões de beneficiários numa trajetória de mais de 40 anos de mercado.
Todo esse sucesso é fruto da sua dedicação em sua missão de ajudar as pessoas a viverem de forma mais saudável.
E para se manter no topo, o investimento em tecnologia não poderia ficar de fora. Nesse sentido, a Amil apostou no desenvolvimento do seu App Amil Clientes para trazer mais facilidade aos seus beneficiários que agora podem ter acesso aos serviços na palma da mão.
Quer saber todas as vantagens que o App Amil Clientes tem para sua empresa? Continua lendo que revelamos todos os principais detalhes aqui nesse artigo.
O que preciso saber sobre o App Amil Clientes?
O App Amil Clientes foi pensando para que você consiga ter acesso às informações e facilidades referentes a sua cobertura médica empresarial e consiga aproveitar melhor os benefícios do seu plano Amil, que pode fazer parte de uma das linhas Amil Fácil, Amil Selecionada, Amil One e Amil Dental.
Nesse aplicativo você encontrará diversos serviços que podem ser acessados de onde você estiver através do seu login de beneficiário. Abaixo separamos os principais benefícios que o app traz para você.
Saiba quais as vantagens de usar o App Amil Clientes
Já sabemos que o App Amil Clientes chegou para facilitar, mas que tipos de serviços e benefícios conseguimos ao realizarmos o cadastro nele? Para responder essa pergunta separamos a lisa abaixo. Dá só uma olhada:
- Realize pesquisas por médicos, clínicas, hospitais, laboratórios perto de você;
- Tenha acesso à sua carteirinha digital Amil Saúde sempre à mão;
- Efetue agendamentos de consultas médicas e exames;
- Acompanhe suas solicitações de reembolsos;
- Tenha acesso a pronto atendimentos 24 horas/dia e 7 dias/semana;
- Utilize o Amil Telemedicina sem sair de casa;
- Visualize o histórico de boletos da Amil e solicite a 2ª via se for necessário;
- Consulte telefones do teleatendimento 24h da Amil telefone;
- Navegue pelas perguntas frequentes e encontre as respostas que precisava.
Viu só quantas possibilidades para facilitar o cuidado com a sua saúde reunidas em um só lugar?
Agora que você já sabe das vantagens, está na hora de saber como acessar e se cadastrar. Continua acompanhando.
Como consigo acessar o App Amil Clientes?
Para ter acesso a todas as funcionalidades que falamos acima, você precisará seguir um passo a passo bem simples que a Easycare preparou para você.
Acesso via App Amil Clientes
O aplicativo Amil Clientes conta com excelentes camadas de segurança através de criptografias que reforçam a proteção dos seus dados garantindo mais tranquilidade para você.
O download dele é gratuito na loja de aplicativos do seu smartphone (Play Store ou Apple Store) e fácil de instalar e usar.
Dá só uma olhada nos primeiros passos para criar seu acesso:
- Visite a loja de aplicativos disponível no seu telefone (Play Store ou App Store)
- Pesquise por App Amil Clientes e inicie o download do aplicativo;
- Selecione a opção “Primeiro Acesso”;
- Informe sua data de nascimento, seu e-mail e seu CPF ou número da carteirinha;
- Crie uma senha segura;
- Selecione “Cadastrar” e pronto, já pode usar seu app!
Acesso via Desktop
Uma outra opção é você fazer o primeiro acesso pelo computador, caso não tenha o celular por perto.
Neste caso, se for fazer o cadastro do zero pelo desktop o passo a passo será o seguinte:
- Vá até o site da Amil (amil.com.br)
- Clique em Entrar e em seguida Portal do Beneficiário;
- Clique em Cadastre-se;
- Informe seu CPF ou número da carteirinha, sua data de nascimento, telefone e e-mail.
- Crie uma senha segura;
- Por fim, clique em Enviar e tudo certo, seu acesso foi criado com sucesso!
Uma vez criado o login de acesso pelo aplicativo ou pelo computador, você poderá usar a mesma senha para acessar os dois.
Onde vejo a rede credenciada da Amil Saúde?
Existem duas maneiras de realizar uma busca de rede credenciada da Amil, a primeira através do seu aplicativo mobile e a segunda através do site da operadora usando o computador. Abaixo deixamos o caminho para as duas opções. Olha só:
Pesquisa via app Amil Clientes
Para pesquisar a rede da Amil usando o aplicativo, confira os passos abaixo:
- Faça login no app Amil Clientes;
- Clique em Minha Rede;
- Selecione Busca de Rede Credenciada;
- Selecione Busca por Localidade;
- Escolha Estado, Cidade e Bairro que deseja o atendimento e clique em Buscar;
- Selecione o Tipo de Serviço que deseja, por exemplo Consultórios;
- Selecione a Especialidade, por exemplo Cardiologista.
Pronto, você visualizará todas as opções disponíveis para os filtros selecionados. Caso queira fazer uma nova pesquisa basta voltar clicando na seta no canto superior esquerdo e preencher todas as opções novamente, escolhendo as opções que deseja.
Pesquisa via desktop
Se a pesquisa de rede for pelo site, você não precisará estar logado no Portal do Beneficiário. Basta apenas seguir este passo a passo:
- Vá até o site da Amil (amil.com.br);
- Clique em Rede Credenciada;
- Informe seu CPF ou número da carteirinha;
- Clique em Continuar;
- Escolha Estado, Município e Bairro que deseja o atendimento e clique em Continuar;
- Selecione o tipo de serviços e a especialidade que deseja;
- Clique em Buscar.
Serão exibidos os resultados da busca. Se desejar outras opções poderá voltar e selecionar novos filtros de pesquisa.
Como consigo falar com a Amil Saúde?
Se você precisar falar com a Amil para esclarecer dúvidas sobre seu plano, saiba que o atendimento da operadora é bastante rápido e eficiente. Abaixo indicamos os principais canais utilizados.
Atendimento ao Beneficiário
Se tiver alguma dúvida sobre rede credenciada, coberturas contratadas, reembolso, segunda via de boletose demais solicitações, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário através do número 3004-1000 (atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana) ou 0800 706 2363 (Capitais e regiões metropolitanas).
Atendimento ao Gestor PJ
Se sua solicitação é referente ao seu contrato empresarial, então você pode falar direto com a Central de Atendimento ao Gestor PJ que é o 3003-1332 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 703 9800 (Demais cidades), de 2ª a 6ª Feira, das 8:00 às 18:00 horas.
SAC Amil
Teve alguma dificuldade com o plano e precisa de informações, fazer uma reclamação ou solicitar o cancelamento? Então você pode tratar com o SAC através do número 0800-021-2583 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-021-1001 (Demais cidades).
Ouvidoria Amil
Agora, se você já tentou contato pela Central de Atendimento ao Beneficiário, Central de Atendimento Gestor PJ, SAC, Fale Conosco e não teve o retorno desejado para sua questão, nesse caso você pode levar sua demanda até a Ouvidoria da Amil, que fará uma reanálise da sua solicitação anterior.
O telefone da Ouvidoria da Amil é o 3004-1094 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 1094 (Demais cidades), de 2ª a 6ª Feira, das 8:00 às 18:00 horas. Se desejar, também tem o Formulário da Ouvidoria da Amil.
Dica: Antes de preencher o formulário da Ouvidoria Amil, é necessário informar o número de protocolo da solicitação que desejar uma reanálise.
Outros telefones úteis da Amil estão logo abaixo:
- Canal de Agendamento: 3003-1333 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800-721-1006 (Demais Localidades)
- Amil Ligue Saúde: 0800-073-2121 (Disponível 24 horas) e 0800-941-5678 (Deficientes auditivos)
- Assistência Viagem Nacional e Internacional:+55 11 2871 5140 (Exterior), 0800 725 2028 (Brasil) e gestao.pessoas@europ-assistance.com.br (E-mail)
Como faço para contratar um plano da Amil?
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